quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Criatividade....


Bom pessoal,  eu ando meio sem inspiração rsrs  mas percebo que o mundo inteiro anda sem “inspiração”, o culto ao ócio, dificulta o acesso criativo!
É muito comum passarmos por algo na vida em que nos perguntamos eu tive a mesma  idéia, no entanto, porque ele conseguiu e eu  não? É claro que existem fatores como a oportunidade, mas com certeza ele acreditou no seu potencial criativo!
Para despertar a criatividade precisamos conhecer de onde vem a criatividade e o que é criatividade .... Você tem objetivo? Vá sonhar ....Tem objetivo definido? È A CRIATIVIDADE, meu caro !! Ideias criativas são como alimentos que impulsionam nossa sociedade. A característica mais valorizada em nossos dias é a: “A habilidade de pensar diferente”.
Walt Disney disse certa vez que Criatividade é como ginástica: quanto mais se exercita, mais forte fica. Então o que está esperando? Comece já!  Não tenha medo! Corra riscos! Não há nada sem risco e nem futuro sem inovações!
O acaso só favorece a mente preparada! Então e aí já se preparou ? Pensou em algo novo pra hoje?

Um grande beijo! 

5 comentários:

  1. Adorei o texto. Sucinto e objetivo, sem deixar de ser criativo...

    Parabéns linda.

    beijo grande
    Samuel

    ResponderExcluir
  2. De fato, estou de acordo com cada palavra tua. Creio que as pressões do mundo ao invés de espremerem e extraírem coisas boas, acabam por intimidar o pensamento que, por muitas vezes, necessita de tempo e raciocínio pra se desenvolver.
    Criatividade precisa também de motivação e tenho tentado recriar meus pensamentos, no que acho, tenho sido bem sucedido. Mas... É degrau por degrau rs.
    Finalizo por aqui pois, afinal de contas a incontinência de palavras não é muito boa para quem escreve. A não ser que seja aplicada aos seus escritos rs rs rs

    Beijos linda. Parabéns pelo blog viu?
    RUI

    www.virgomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline,
    veja que curioso é um Post sobre criatividade, pois até para declarar neste texto que andamos todos sem inspiração é um exemplo de criatividade em ação.
    As vezes a gente vê mesmo algumas pessoas se dando muito bem, com uma idéia que tivemos tempos antes e não fizemos.
    Quando estas situações me acontecem eu consigo me criticar e dizer a mim mesmo, faltou arrancada, fazer e pronto, acreditar naquilo e executar.
    seu post é muito feliz sobre criatividade e no mínimo inspirador.

    Grande abraço e parabéns

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, que seja assim...

    E que sejamos criativos e que tenhamos coragem pra fazer e acontecer as nossas criatividades... Ainda mais no tempo de hoje, com novas tecnologias que nos ajudam.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o blog!!!


    parabéns flor!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião: